quinta-feira, 21 de abril de 2016

Aula:18/04/2016

Nesta semana, tivemos a apresentação do seminário sobre o rádio na escola. O grupo ficou responsável por nos apresentar esse recurso que assim como os demais pode contribuir de uma forma bastante significativa para a evolução na aprendizagem dos alunos. Mas que também vem enfrentando uma série de quando problemas quando se trata de investimento tanto no material, quanto na formação dos professores para fazer o melhor uso desse recurso.
O desenvolvimento de interação entre os meios de comunicação faz com que se tenha um certo grau de desenvolvimento de algumas habilidades cognitivas. Portanto, a implementação da rádio dentro do âmbito escolar tem como princípio a utilização da mídia como recurso.No entanto é preciso que se tenha uma gestão e compartilhamento dos recursos para que dessa forma seja realizada a programação e de como a fazer, já que é necessária toda uma grade de recursos para o bom funcionamento da rádio.
Para se criar uma rádio é preciso decidir  o nome que a mesma irá possuir e produzir o papel pedagógico que esteja de certa forma vinculada com a medida que a escola adota. Além do mais, esse projeto deverá informa com qual finalidade e objetivo e a programação em que a rádio está vinculada. É necessário formar os programas que posteriormente irão ao ar como as músicas, noticiários  por quanto tempo ele ficará no ar.

Uma estratégia inovadora:

  • Tem a palavra como o fio condutor
  • Competência linguística em evidência
  • Trabalho em equipe e respeito aos companheiros
Logo após nos foi proposta a atividade a ser realizada com base na apresentação e a professora nos entregou os resultados da AB1.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZD2s7FPzQNU7PsH1Sr6r0Lh_zWqYImqRdGLnhKya8SxlnKHtyLrbZNd7Jbh_RuJGFj20iediZm7Hgqo5l3TJk4CHhl01ICEeZhZ8dNRNrttqRO5HLb1e0TZEw6jYKY68c-c6uU2CGsrE/s1600/radioescola.png



Alunos: Duanne Micaely e Luiz Eduardo


Nenhum comentário:

Postar um comentário