O desenvolvimento de interação entre os meios de comunicação faz com que se tenha um certo grau de desenvolvimento de algumas habilidades cognitivas. Portanto, a implementação da rádio dentro do âmbito escolar tem como princípio a utilização da mídia como recurso.No entanto é preciso que se tenha uma gestão e compartilhamento dos recursos para que dessa forma seja realizada a programação e de como a fazer, já que é necessária toda uma grade de recursos para o bom funcionamento da rádio.
Para se criar uma rádio é preciso decidir o nome que a mesma irá possuir e produzir o papel pedagógico que esteja de certa forma vinculada com a medida que a escola adota. Além do mais, esse projeto deverá informa com qual finalidade e objetivo e a programação em que a rádio está vinculada. É necessário formar os programas que posteriormente irão ao ar como as músicas, noticiários por quanto tempo ele ficará no ar.
Uma estratégia inovadora:
- Tem a palavra como o fio condutor
- Competência linguística em evidência
- Trabalho em equipe e respeito aos companheiros
Logo após nos foi proposta a atividade a ser realizada com base na apresentação e a professora nos entregou os resultados da AB1.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZD2s7FPzQNU7PsH1Sr6r0Lh_zWqYImqRdGLnhKya8SxlnKHtyLrbZNd7Jbh_RuJGFj20iediZm7Hgqo5l3TJk4CHhl01ICEeZhZ8dNRNrttqRO5HLb1e0TZEw6jYKY68c-c6uU2CGsrE/s1600/radioescola.png
Alunos: Duanne Micaely e Luiz Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário