Nessa aula nós vimos sobre a incorporação das TIC'S na educação: projeto técnico-pedagógico às práticas de uso. Observamos os impactos das TIC na educação, o uso nas escolas, e o potencial das TIC para o ensino e aprendizagem.
A sociedade adquire uma nova dimensão, transformando o rumos sociais e econômicos por meio da nova sociedade da informação. Infelizmente, a realidade de muitas regiões tem TIC's limitadas, ou quase nula, é necessário políticas educacionais para ter uma estrutura que favoreça o uso das TIC.
As TIC's estão transformando os cenários tradicionais, as facilidades da tecnologia oferecem espaços para implementar metodologias de ensino. Elas permitem representar, processar, transmitir, compartilhar muitas informações, sem limitações de espaço e tempo. Então é necessário toda essa interação no processo de aprendizagem para evoluir ou avançar, e tornar a aprendizagem prática, pela facilidade de interação aluno/professor.
Na aula, a professora nos informou sobre a entrega de trabalhos, a pesquisa de campo que devemos fazer, que é avaliar utilização das TIC no processo de ensino em alguma escola, além disso ela nos explicou como se faz um relatório sobre. E também ficamos cientes da próxima prova que será realizada no dia 07 de março. Além, disso nos foi solicitados a fazer um slide sobre o 3 capítulo do livro Psicologia Da Educação Virtual-Aprender e Ensinar Com as Tecnologias da Informação e da Comunicação, em dupla. Outro fato também foi que reunimos os grupos para apresentar o seminários, e posteriormente foi feito o sorteio dos temas para cada grupo, e a professora nos ensinou o modelo de slide que ela deseja para a apresentação.
Alunos: Duanne Micaely e Luiz Eduardo.
Referência Bibliográficas:
COLL, César; MONEREO, Carles (Orgs.). Psicologia da educação virtual – Aprender e
Ensinar com as Tecnologias da Informação e da Comunicação. Porto Alegre: Artmed,
2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário